![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/2-Antonio-Manuel-Cildo-Meireles-e-Daniel-Feingold_Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/16-Vanda-Kalbin-Paulo-Venâncio-Filho-Cassia-Bomeny_Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/4-Beth-Jobim-Giacopo-Pirazzolli-e-Marisa-Abate_Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/7-Daniel-Feingold-e-Luiz-Áquila__Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/1-Anna-Lívia-T.-Monahan-Vitória-Taborda-e-Rodrigo-Andrade_Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto-2.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/6-Daniel-Feingold-e-Amador-Perez__Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto-1.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/11-Gabriela-Caspari-e-Simone-Algebaile_Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/10-Daniel-Feingold-Antonio-Manuel-e-Claudia-Saldanha__Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/8-Daniel-Feingold-Amauri-Andrade-e-Stefania-Paiva_Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/13-Marisa-Abate-e-Ana-Holck_Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/15-Susana-Chiocca-Ana-Muglia-e-Daniel-Feingold_Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto.jpg)
![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/11/5-Daniel-Feingold-e-Alberto-Saraiva__Foto-Adriano-Ishibashi-Casa-da-Foto-2.jpg)
Vaivém intenso, mesmo numa quarta (30/11) no meio da tarde, na abertura da mostra “Pequenos Formatos”, de Daniel Feingold, no Paço Imperial, no Centro. Com curadoria de Paulo Venâncio Filho, a exposição comemora os 30 anos de carreira do artista e uma nova fase.
Acostumados com as obras de grande formato, os convidados se surpreenderam com os novos trabalhos, produzidos nos últimos três anos, com outros materiais, formas e cores mais vivas, muitas em neon e a inclusão do prateado. Logo na entrada, três pinturas grandes com cores chamativas; na sala seguinte, 60 pequenas pinturas completamente diferentes do habitual.
Formado em arquitetura, o artista carioca não faz nenhum esboço prévio antes de criar suas pinturas. “As formas começam a ser ‘recortadas’ na hora. É tudo resolvido na tela, naquele momento”, diz ele, que morou muitos anos em Nova York, período “muito esclarecedor para a minha poética de temática abstrata”.
A mostra vai até dia 12 de fevereiro e ao longo desse período, está prevista uma palestra com o artista e o lançamento de um e-book bilíngue sobre a exposição.