Vem aí a 7ª edição do concurso “Miss Plus Size Nacional”, de volta ao Teatro Rival Refit, dia 8 de novembro, às 20h. “Vivemos um momento em que é preciso falar sobre o poder feminino e agir contra a gordofobia. Queremos mostrar um show de autoestima, amor próprio, autocuidado e, claro, beleza”, diz Eduardo Araúju, criador do concurso há 12 anos.
São 23 candidatas de vários estados – três delas cariocas -, que vão concorrer pelas categorias “Curvy” (manequim 40 a 44), “Plus” (46 a 54) e “G+” (acima do 56), além da master, para 40+. Entre os jurados, Wilson Neto (Rei Momo), Stella Miranda (atriz e diretora), Samara Rios (drag e apresentadora cultural), Dudu Glamour (influenciador ), Ava Simões (miss Brasil Gay e Miss Trans Star).
O evento também vai premiar a Miss Plus Size Master Nacional, com mais de 40 anos. No ano passado, a vencedora foi a carioca Carla Araújo, de 42 anos, cuidadora de idosos. “Apesar de tudo, com muita garra e apoio dos coordenadores regionais, formamos um grupo de produtores nacionais onde todos são responsáveis pela produção do evento. A vitória de uma é a vitória de todas, porque elas sabem que o objetivo final é atrair a atenção para as mulheres plus”, diz Eduardo.
Além do concurso, apresentação do espetáculo “Elas Arrasam”, em que as drags cantam suas divas – Samara Rios interpreta Ivete Sangalo; Pandora revive Whitney Houston; Andréa Gasparelli se transforma em Gal Costa; Regine de Mônaco canta Rita Lee; Kauane Ferrari homenageia Elza Soares e Luíza Gasparelli promete uma Madonna irretocável.