O Rock in Rio é um fenômeno mesmo depois de acabar: de terça até esta quinta (11 a 13/10), mais de 51 mil pulseiras foram resgatadas na plataforma da Block4, ou seja, mais da metade do público de um dia inteiro de festival. Não entendeu nada? O RIR fez parceria com a plataforma de NFTs e presenteou o público que foi ao festival com as artes virtuais, como nas antigas pulseiras usadas como ingresso e que serviam de recordação pós-show, só que agora como certificados de token não fungíveis, ou seja, só no ambiente online. A novidade não agradou a muita gente, que acreditava que iria receber a pulseira física em casa.
São sete modelos para todas as pessoas que foram ao evento, cada uma com identidades visuais referentes aos dias de shows — do metal, por exemplo, a arte é inspirada na frequência das guitarras; já os que foram no dia do Coldplay recebem uma pulseira digital com a vibração e animação das atrações que ocuparam os palcos na data. “Sabemos que as pulseiras eram especiais para os nossos fãs e que eles as guardavam como uma espécie de recordação. Inclusive, há sempre um sentimento de nostalgia muito forte ligado ao festival, tanto que também já tivemos a lama de 1985 como souvenir”, explicou Luis Justo, CEO do evento.
Os donos de ingressos receberão um e-mail com um link de acesso à plataforma TiBS, para resgatarem as pulseiras até o dia 10 de novembro. Os NFTs poderão ser vistos e manuseados na plataforma e, futuramente, negociados pelos proprietários na plataforma.