O Parque Bondinho Pão de Açúcar completa 110 anos na quinta (27/10) e foram criadas várias ações e atrações. Até foi encomendada uma música a Roberto Menescal, com a cantora Cris Delanno e Alex Moreira, “O Bondinho”, a ser lançada na apresentação de Menescal e Delanno para quem estiver lá no alto, às 10h30, no anfiteatro, onde costumam acontecer os shows. “Essa canção nasceu da imensa admiração que nós temos por esse ícone turístico. Já existe música para o Corcovado, várias para o Rio, para as praias, mas não para o Parque. A letra me remete à subida ao parque. De tudo que compus, recentemente, este é o meu trabalho favorito”, diz Menescal.
Os visitantes que fazem aniversário na mesma data podem retirar os ingressos de graça. Sorte da atração, é dia de sol. Também terá Circo Macaco Prego, teatro musical, oficinas e brincadeiras das 14h às 15h40, no Mirante Maria Ercília, no Morro da Urca. Haverá ainda distribuição de bolo e som do DJ Tommax, das 16h às 19h, no mirante, para curtir o pôr do sol.
No dia seguinte (28/10), Maria Rita faz show com o Samba de Santa Clara, além dos DJs Beto Chuquer, Nepal, Rafa M, Tommax e o SunriseSet de John Failly e Marie Bouret. Ingressos no site.
As atrações continuam com a exposição interativa “Cápsula do Tempo”, shows no anfiteatro e uma série de eventos. “O Parque Bondinho tem sua história conectada ao Rio desde o início da sua fundação, quando o engenheiro Augusto Ramos teve a ideia de interligar a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro Pão de Açúcar por um teleférico. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.