#NemTodoHeróiUsaCapa foi a hashtag que dominou o Twitter, nesta sexta (28/10), enquanto mais uma instabilidade derrubava Instagram e Facebook. A dois dias das eleições, a campanha no Brasil ganhou aliados surpreendentes: “Os Vingadores”. Longe da ficção, os atores que interpretaram os super-heróis da Marvel interagiram com artistas brasileiros para incentivar a votação no 2º turno e, sem citar candidatos, defender temas como ciência e, principalmente, o meio ambiente, focados na Amazônia, que é o que gringo mais ouve.
Um deles, Mark Ruffalo (que interpreta Hulk, o super-herói verde), já é conhecido entre os brasileiros pela interatividade desde o movimento que pedia aos jovens para tirarem títulos eleitorais, em campanha iniciada com Anitta. Agora também entraram na lista Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Benedict Wong (Dr. Estranho), que trocaram mensagens no Twitter com Juliette, Luciano Huck, Fábio Porchat, Thelma Assis, Taís Araújo, Paulo Vieira e outros.
“Olha só os fãs! Tá rolando até chamar os Vingadores para dar uma força nas eleições! Aqui os vilões são a sacola do mercado vazia, as armas chegando nas escolas, a falta de remédio no postinho… É trabalho pra super-herói mesmo. Algum aí na escuta?”, chamou Fábio Porchat.