Não deve existir um carioca que não tenha ou não conheça uma história envolvendo o Hotel Glória. Nessa quinta (06/10), muita gente foi lá para contar as suas e ler ou relembrar outras, no lançamento do livro “Cem anos de Glória”, marcando a primeira de uma série de ações em celebração aos 100 anos do prédio, que já recebeu, em suas suítes, nomes como, Albert Einstein, Maria Callas, Luciano Pavarotti, Marylin Monroe, etc. No bate-papo, mediado pela jornalista Joana Dale, algumas histórias foram contadas.
Agora, o prédio que já foi de Eike Batista, vai passar por retrofit (aquele que mantém as características originais) e será transformado num condomínio de apartamentos com entrega para 2026, parceria entre o Opportunity Imobiliário e a SIG Engenharia. Até por isso, a arquitetada carioca foi maioria entre os convidados da lista de Patricia Brandão, e ficaram hipnotizados pela maquete de 14 metros quadrados, cheia de detalhes.
A curiosidade também era para ver um dos apartamentos decorado pela arquiteta Patricia Anastassiadis e já ter noção do que muitos deles podem fazer para seus futuros clientes compradores ali.