A toreitista e jornalista Patricia Andrade (“2 Filhos de Francisco”), a head da Globo Filmes Simone Oliveira, a atriz Mariana Ximenes e a roteirista e diretora Claudia Jouvin /Foto: Cristina GranatoOs atores Marcelo Serrado e Christiane Torloni: sempre que se encontram, relembram as cenas entre Crô e Tereza Cristina em “Fina Estampa” /Foto: Cristina GranatoO roteirista George Moura, a escritora Sonia Rodrigues (filha de Nelson Rodrigues) e o cineasta João Jardim /Foto: Cristina Granato
O cineasta Fernando Fraiha com a atriz Leandra Leal /Foto: Cristina GranatoGerente de marketing da Globo FIlmes Cristiana Cunha, head da Globo FIlmes Simone Oliveira e jornalista Anna Luiza Müller /Foto: Cristina GranatoMonique Alfradique e Sandra Kogut /Foto: Cristina Granato
Isabella Santoni e Malu Rodrigues /Foto: Cristina GranatoCarolina Rapp (gerente de conteúdo Globo) e Flavio Tambellini (cineasta) /Foto: Cristina GranatoJunior Vieira, René Samapio e Angelo Fernandes /Foto: Cristina Granato
Glaucia Camargo, Giulia Figueredo e Elisa Tolomelli /Foto: Cristina GranatoRenata Boldrini (jornalista e apresentadora) e Teresa Penna ( Diretora de Soluções para o Negócio dos Produtos e Serviços Digitais da Globo) /Foto: Cristina Granato Ilda Santiago (diretora do Festival do Rio), Luiz Noronha (fundador da produtora A Fábrica), Anna Luiza Müller (jornaslita), Marcelo Serrado (ator) e Ramona Bakker (diretora executiva) /Foto: Cristina Granato
Alec Sander, Sarah Lemos e Vinicius Neris /Foto: Cristina GranatoMalu De Martino (cineasta), João Ronni Jardim Garcia (produtor), Sandra Kogut (cineasta) e Sonia Rodrigues (escritora) /Foto: Cristina GranatoLuiz Noronha e Léo Edde (Urca Filmes) /Foto: Cristina GranatoLeona Cavalli e Raul Guterres /Foto: Cristina GranatoAna Flavia Cavalcanti e Mariana Ximenes /Foto: Cristina Granato
O Rio explodiu de eventos nessa segunda (10/10), principalmente para a classe artística, que se dividiu entre a estreia de filmes ou peças de teatro, mas também na festa de lançamento da mudança na identidade visual da Globo Filmes, que completa 25 anos, na Casa da Glória. “Acreditamos na força do cinema nacional em todas as telas e a nova marca representa este nosso propósito”, explica Simone Oliveira, diretora da Globo Filmes, que está desde 2020 na empresa, ao lado de outras três profissionais mulheres — Carolina Rapp (gerente de produção), Cristiana Cunha (gerente de marketing) e Maria Carneiro da Cunha (gerente de planejamento).
A substituição da imagem do filme de 35mm pela logo da Globo representa um movimento que a marca tem feito nos últimos anos entre seus produtos, só no visual, porque no catálogo, o objetivo é ser cada vez mais heterogêneo. “Queremos mostrar diversidade e pluralidade do nosso conteúdo em todos os aspectos. O objetivo é valorizar a brasilidade, o potencial criativo e o talento dos profissionais que fazem o audiovisual nacional”, diz Simone.
Só este ano, a Globo Filmes já lançou 15 longas de ficção e quatro documentários e planeja lançar mais seis documentários em coprodução com a GloboNews e seis filmes de ficção até o final do ano, entre eles: “Aumenta que é Rock and Roll” e “Pérola”, com direção de Murilo Benício.
A nova marca já está no mercado desde o início do Festival do Rio, no dia 6, com seis longas na programação e dois painéis no RioMarket, um deles nesta quinta (13/10), às 14h, na Escola de Propaganda e Marketing da ESPM Rio, sobre a atuação da Globo no mercado audiovisual brasileiro, com a presença de Simone e executivos do Globoplay e da TV Globo.