Já ouviu falar no The Maze Rio? Se não, corre para a favela Tavares Bastos, pelo Catete, porque o mix de casa-ateliê-mirante reabriu depois de dois anos fechado. O ambiente é 100% instagramável, todos piram com a vista do Pão de Açúcar e com o próprio local, com seu terraço de mosaicos (muita gente vai lá pensando nas obras de Gaudí em Barcelona), do artista plástico britânico Bob Nadkarni, que criou o Maze com os conselhos de Sérgio Bernardes (1919-2002): “Ele me ajudou a fazer isso aqui só só porque ele era fã do filme ‘2001, uma Odisseia no Espaço’ (1968, de Stanley Kubrick), e eu fiz as naves para o longa (o nome de Bob está nos créditos)”, diz Bob. O lugar já é um ícone turístico na cidade e acaba de completar 41 anos este mês.
Mas Bob só participou de parte das paredes, já que nos últimos 3 anos elas foram feitas por pessoas do mundo todo, que se hospedaram ali em troca de uma contribuição artística por viajantes e artistas da China, Colômbia, por crianças e por famílias.
Você pode subir até lá de Kombi, que fica na esquina da Rua Tavares Bastos, e a turnê pela casa funciona de quarta a domingo, de 13h às 18h, e custa R$10 (em dinheiro).
Rua Tavares Bastos, 414/casa 66.