Vários ex-secretários de Eduardo Paes (PSD), que concorreram a cargos de deputado federal e estadual nas eleições, se saíram muito bem.
Daniel Soranz, ex-secretário de Saúde, homem forte na época da pandemia, foi eleito a federal com mais de 95 mil votos, o mais bem colocado da turma de Paes. Pedro Paulo, ex-secretário de Fazenda, volta à cadeira de deputado federal depois de quase 77 mil votos. Com quase 50 mil votos, Laura Carneiro, ex-secretária de Assistência Social, também foi eleita como federal.
Entre os estaduais, entraram Guilherme Schleder, ex-secretário de Esporte e Lazer, com mais de 42 mil votos; e Eduardo Cavaliere, ex-secretário de Meio Ambiente, com 33 mil votos.
Outros quatro candidatos do partido de Paes também continuam na Alerj em 2023: Lucinha, Luiz Paulo, Claudio Caiado e Munir Neto. E como federal, também entrou Hugo Leal, do PSD.
Ficaram de fora, mesmo com a campanha a toda, os candidatos a deputado federal Marcelo Calero (ex-secretário de governo de Paes, ficou como primeiro suplente), Renan Ferreirinha (ex-secretário de Educação) e Chicão Bulhões (ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico).