Pode-se dizer que, dos visitantes do “8º Fórum Global do Pacto de Política Alimentar Urbana de Milão”, que aconteceu na Cidade das Artes, na Barra, na última semana, a personagem mais ativa foi a jornalista Audrey Pulvar, vice-prefeita de Paris, que não parou desde então.
Ciceroneada pelo escritor e produtor cultural Julio Ludemir, fundador da Festa Literária das Periferias (Flup) — Audrey vai participar de ações no evento em novembro —, ela conheceu vários projetos da Prefeitura carioca e, nesta manhã (25/10), estava com Joyce Trindade, secretária de Políticas da Mulher, ajudando a colar lambe-lambe em São Cristóvão e Lapa pelo Dia da Democracia no Brasil, junto com o Movimento Mulheres Negras Decidem. E também visitou a Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho, em Realengo, e Casa Elza Soares, que inaugura nesta quarta (26/10), em Padre Miguel.
No dia anterior, ela conheceu os programas de sustentabilidade da Comlurb e esteve no EcoParque do Caju para ver pessoalmente o espaço referência em gestão de resíduos. Mas também foi até Maricá, acompanhada do prefeito da cidade, Fabiano Horta, para conhecer os projetos na área de agricultura urbana e familiar.
Pulvar tem feito uma espécie de diário em suas redes, marcando quase todas as pessoas com quem se encontra e com o cuidado de colocar a tradução nas legendas para o português. Além disso, virou uma “carioca” temporária, postando a bandeira do Flamengo pouco antes de o time ganhar o título de campeão brasileiro, com a legenda “Vamos Mengo” — ela assistiu ao jogo no Maracanã. Também visitou Santa Teresa, o Museu da Maré e em evento no Viaduto de Madureira.