Zezé Motta vai ser a madrinha da campanha da “Fundação Laço Rosa”, que começa com o Cristo iluminado nessa cor, na terça e quarta (04 e 05/10), a partir das 19h, abrindo a programação do mês inteiro sobre o câncer de mama. Na mesma data, Marcelle Medeiros, presidente da Fundação, recebe convidados no hotel Santa Teresa MGallery. “Depois da pandemia, passamos por uma grande transformação interna e externa. Renovamos a equipe e o nosso código de ética, passamos por auditoria externa e seguimos em melhoria constante para ampliar nosso impacto”, diz ela.
São várias ações durante o mês, como o “Bazar Laço Rosa” (dias 14, 15 e 16/10), com 12 mil peças selecionadas e doadas pela Shein, gravação de uma websérie, uma espécie de reality com nove oncoinfluenciadoras, e o lançamento do programa de educação que vai levar informação sobre câncer de mama para as escolas públicas e privadas. No dia 29 de setembro, o governo estadual aprovou a “Lei Laço Rosa”, que regulamenta o recebimento gratuito de cabelo humano para confecção de perucas para doação, além de cursos de capacitação para pessoas e organizações do terceiro setor interessadas em trabalhar na confecção de perucas e campanhas anuais de educação sobre a doação de cabelo.