“Não é todo dia que a gente tem um espetáculo dirigido por Moacyr Góes de graça”, dizia um advogado na fila de “Uma aventura chamada Brasil — Independência e Identidades”, na Cidade das Artes, na Barra. O musical, que vai até domingo (25/09), é custo zero para o público. Entre as atrações, Zélia Duncan à frente do elenco do espetáculo homônimo; a peça “RIMA”, de Antônio Nóbrega; os “Debates Eleitos”, com Michel Melamed com historiadores, jornalistas e pensadores; e exposição com imagens de Cafi em “Um Olhar Brasileiro”, com curadoria de seu filho, Miguel Colker.
A ideia da produtora Bianca de Felippes e de Moacyr é de que a cultura e a arte respondem por um país que é imaginado por todos. “E esta imaginação é determinada por uma coisa que é absolutamente incrível e inalienável, que é a diversidade da cultura. Este caldeirão de referências, raças, pessoas, pensamentos, posturas e manifestações artísticas são tanto a alma do espetáculo, quanto do evento”, diz Góes.
“Moacyr e eu temos uma história longa, desde a década de 1990, quando fiz a CAL pela primeira vez e o tive como professor. É um cara que gosta de pensar e pensa junto. A arte é antídoto e podemos mudar o rumo das coisas com amor, atitude e coragem”, completa Zélia Duncan.
O espetáculo vai até este domingo (25/09), com ingressos no Sympla e 1h antes na bilheteria do espaço.