O DJ Alok, a primeira atração do Palco Mundo nesse sábado (03/09), foi o campeão de conectividade do festival até agora, segundo a operadora TIM. Os celulares ficaram a toda, enviando fotos, vídeos e transmissões ao vivo, chegando ao volume de tráfego de dados a 19 terabytes, 46% a mais do que o verificado na estreia do festival, na sexta (01/09). O montante seria equivalente a cerca de 5,3 mil horas de vídeo gravados em alta resolução, sendo que 20% do tráfego de dados foi feito com 5G, das 25 antenas instaladas com a nova tecnologia na Cidade do Rock, 10% a mais da estimava inicial da empresa.
Neste domingo (04/09), Alok volta ao RIR, desta vez, na Arena GamePlay, onde participa do campeonato GameChanger, de FreeFire (jogo de computador mais famoso do mundo), criado pelo DJ para mapear e dar visibilidade a jovens da cena gamer. Através do Instituto Alok, em parceria com Recode e Instituto-E (da Osklen), ele vai oferecer 60 bolsas do curso “Recode Pro” para indígenas universitários para formação como desenvolvedores de sites e apps (“Full Stack”).
Em 2021, o GameChanger teve 75 mil jogadores em mais de 3 mil cidades, com a participação de mil times femininos e 250 indígenas, além da participação de inscritos em outros 49 países, e já distribuiu mais de R$650 mil em premiações.