Sim, a chuva dá um banho de água fria no ânimo. Mas, se você é turista ou está entediado, vá ao Parque Lage, no Jardim Botânico, um dos lugares mais lindos da cidade que, mesmo em dias nublados, dá um álbum inteirinho de imagens incríveis.
Sem falar que estar ali já é uma aula de cultura e arte. No palácio funciona a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, criada em 1975.
Curiosidades: o empresário Henrique Lage construiu a casa para a sua mulher, a cantora de ópera italiana Gabriela Besanzoni. Enquanto o casal viveu ali, as festas eram em volta da piscina enquanto ela cantava no terraço. A história é famosa e ficou tão conhecida que esse é um dos pontos mais visitados por casais apaixonados. O Parque serviu, nos anos 1960, de cenário para uma parte do filme “Terra em Transe”, de Glauber Rocha. O cantor Snoop Dogg também usou o cenário e gravou um trecho de um clipe quando veio ao Rio.
Os mais aventureiros podem aproveitar as trilhas pela Floresta da Tijuca. Há caminhos que levam direto ao Morro do Corcovado e muitos outros pontos da floresta. Se você é do tipo artístico, confira os cursos em andamento por lá no https://www.instagram.com/ parquelage/