Difícil escolher um ângulo diferente do Museu do Amanhã, no Porto Maravilha, talvez um dos mais clicados do Rio. Por isso a imagem do alto, do pessoal do drone.rio.br, com a vista total. Nessa quinta (15/09), o museu bateu a marca de 5 milhões de visitantes com comemoração — a turista Samara Martins, de Manaus (AM), no Rio pela primeira vez, ganhou até uma lembrança e um abraço do prefeito Eduardo Paes.
O museu, projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, considerado um dos melhores do mundo, foi inaugurado em 2015 e, desde então, já recebeu mais de 11 prêmios nacionais e internacionais, como recentemente o de audiovisual e inovação do Conselho Internacional de Museus (ICOM), em Praga, capital da República Tcheca.
Entre as exposições em cartaz, está “Amazônia”, de Sebastião Salgado, que teve sua abertura no dia 31 de agosto e até o momento já foi vista por mais de 141.629 visitantes. A nota média dada pelas pessoas que frequentaram o museu desde sua abertura é de 9,1, sendo que 91% do público pretende voltar em outro momento. Para mais informações, clique aqui.