A psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva lançou o livro “Felicidade: ciência e prática para uma vida feliz” (Principium, Globo Livros), no camarote da Portela, localizado, claro, no Bar do Zeca Pagodinho, na Barra. A psicanalista e o músico são amigos há muito tempo. A fila cresceu bar afora, com mais ou menos 5 horas de autógrafos, mas enquanto o povo esperava, rolava a cerveja e um pagodinho maroto.
Além do novo título, todos os livros de Ana Beatriz — com mais de 2 milhões vendidos até hoje — estavam disponíveis para quem quisesse levar um combo: “Mentes Perigosas”, “Mentes Insaciáveis”, “Mentes Ansiosas”, “Mentes e Manias”, “Mentes Consumistas” e “Mentes Depressivas”.
Em “Felicidade…”, a autora sai um pouco da temática sobre transtornos mentais e fala sobre autoconhecimento, desmistifica a ideia de que as pessoas são felizes o tempo todo e de que existe alguma obrigação para isso, mostrando também a parte biológica desse estado de espírito (ondas cerebrais, neurotransmissores etc.). A proposta ao leitor é uma reflexão sobre como ações práticas do cotidiano podem levar a atos mais saudáveis para o corpo e a mente e, claro, até a felicidade. O Zeca não parece conhecer bem esse segredo?