O amor pode até ser de graça, mas a maioria está começando a pensar mais no bolso à medida que a inflação sobe. Segundo o último relatório “The Future of Dating” (“O futuro dos encontros”), do app de pegação “Tinder”, os solteiros preferem primeiros encontros casuais e criativos em vez do tradicional jantar e drinques neste pós-pandemia. No ano passado, o fator economia foi um grande fator, com 6 em cada 10 comentando que “sair para rolês pode ser muito caro”. O que tem se mantido desde então, com encontros mais baratinhos.
As menções “inflação” nas bios do app aumentaram cinco vezes em um ano e a previsão é de que cresça mais. Para os sem recur$o, a moeda de troca passou a ser a criatividade e o humor — na bio de um deles, “não aguento mais ter só os dois dígitos da inflação e não ter os onze dígitos do seu telefone”.
O app então passou a sugerir na seção “Explorar”, por exemplo, a ideia de encontrar alguém para um café, ir a festas com os amigos, fazer passeios de bicicleta, passando por piqueniques ao ar livre e longas caminhadas e até conhecer alguém amante dos animais para uma volta no parque com seus doguinhos. Uma ótima oportunidade para encontrar um amor além do cartão ilimitado.
Pequenos prazeres – e bem estranhos para jovens -, como “crochê”, cresceram nas menções do app nos últimos dois anos, enquanto “olhar o pôr do sol” subiu 25%. “Brechós” também teve 66% a mais de menção em apenas um ano! O app, que está em 190 países e em mais de 40 idiomas, foi baixado mais de 530 milhões de vezes e já deu mais de 75 bilhões de matches.