A Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, reabre nesta segunda (26/09), toda retrofitada, para comemorar os 35 anos, só para convidados, com lista de Isabela Menezes. Para o público, reabre na quarta (28/09). O ponto alto é uma exposição com o acervo original de Laura e sua família, onde constam mais de 4 mil peças, entre obras de arte, móveis e objetos históricos que foram catalogadas, além de mais de 1.500 fotos. Parte do acervo vai ganhar um espaço permanente na casa, o Memorial Laura Alvim.
Vai ser reproduzido um pequeno palco onde Laura fazia saraus e encontros com amigos como Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira, Darcy Ribeiro e Tônia Carrero. Ela queria ser atriz, mas nunca atuou profissionalmente.
Além da exposição, a Casa de Cultura também agora tem um estúdio musical, onde vais ser gravada parte da programação da Rádio Laura, 100% digital, com concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira, um podcast de humor com Fábio Porchat, agenda cultural, com transmissão 24h em mais de nove plataformas de streaming, no canal de Youtube e nos principais perfis digitais.