Reclamação geral nas redes: os ambulantes credenciados do Rock in Rio, aqueles que circulam pelo evento vendendo fichas para evitar grandes filas nos bares — que estão enormes, como na imagem da revista de hip hop @RapMais —, só aceitam dinheiro. Que tal?
Nem Pix, nem máquina de cartão, nadinha… Só dinheiro vivo. O que tem causado o efeito contrário, com filas gigantescas, até pela demora em contar o troco.
Entre os comentários, “nas últimas edições tinham ambulantes pela Cidade do Rock e não precisei pegar fila em momento algum como agora”, “não acredito que vou ter que sacar dinheiro pra levar e, além do risco de ter o celular furtado, corro o risco de perder notas”, “de quem foi a ideia? Não pode trazer um ingresso impresso, mas pra pagar tem que trazer papel?”, “será que foi um decreto do presidente? Virou moda?”, “falha da organização não ter uma pulseira com aqueles chips cashless pra gente não levar dinheiro nem correr o risco de perder cartão, né mores? O surto que é a fila pra comprar chope com os ambulantes e os caras contando troco no meio da muvuca; surreal” e assim vai.
Na última edição, em 2019, a reclamação era a mesma, só dinheiro em espécie. Em 2017, por incrível que pareça, os “mochileiros”, além de dinheiro, aceitavam cartões de duas bandeiras.
Fila pra comprar bebida no #RockInRio 😳😳 pic.twitter.com/8u1G5V3xqr
— rapmais (@RapMais) September 3, 2022