“Uma pitada de sorte”, o primeiro filme tendo Fabiana Karla como protagonista, estreou nessa segunda (12/09), no Kinoplex do Rio Sul, em Botafogo. A atriz teve que esperar cinco anos para se assistir nos telões — foi rodado em 2017, mas daí veio a pandemia e cancelou tudo. Agora está em circuito de première pelo País; nesta terça (13/09), acontece no Recife, cidade natal da protagonista.
A comédia romântica, dirigida por Pedro Antônio e produzida por Gláucia Camargos, mãe de Pedro, conta a história de Pérola, que sonha em abrir seu próprio restaurante, mas parece estar bem longe disso. Para a preparação para a personagem, Fabiana teve aulas com o chef uruguaio Esteban Rovira, do Basca.RJ. “Foi ele quem me ensinou desde o “mise en place” (organização dos ingredientes) ao empratamento e assistindo a muitos filmes para entender como são os ângulos. E também lembrei muito do meu tempo de teatro infantil na Cia. do Sol, onde eu fazia vários personagens, já que a Pérola faz festas infantis”, conta.
Aliás, tem estreia de outro chef como ator: Felipe Bronze, que interpreta um famoso chef num programa de televisão, papel que está mais do que acostumado na vida real — ele comanda vários programas de culinária (“Perto do Fogo”, “Que seja doce” e “Top Chef Brasil”).
No elenco de “Uma pitada de sorte”, filmado no Rio e em Niterói, também estão Regiane Alves, JP Rufino, Flávia Reis, Pablo Sanabio e Pedroca Monteiro.