Além da jogatina, o clube, obviamente, tem bar e uma área de alimentação. Além disso, numa sala na parte de trás do clube, fica uma sala dedicada aos torneios, perfeito para jogadores que estão acostumados a jogar online e desejam descobrir o universo ao vivo.
Club Montmartre
4, Avenue Clichy
75009 — Paris
__________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________
As pinturas de Sally representam a vida do povo Kaiadilt, da ilha de Bernatink. Em 1948, depois de um ciclone e uma onda de marés que inundaram grande parte de suas terras, os Kaiadilts foram forçados a deixar Beninki e a se juntar à missão presbiteriana na ilha de Mornington. Tirados quase à força dos seus costumes e estilo de vida, os Kaiadilts foram alojados em acampamentos na praia, com as crianças separadas de seus pais nos dormitórios da missão. Esse exílio se estendeu por várias décadas, forçando Sally a quebrar vínculos com sua terra natal. Em 1994, quando a legislação australiana reconheceu os direitos do povo Kaiadilt, acontece o retorno à ilha de Benntink, quando Gabori retorna ao lugar onde passou sua infância e começou a pintar, primeiro, em telas de pequenos formatos, com uma escova fina, e dois anos depois, em telas monumentais de 6 metros de comprimento.
A mostra reúne 30 pinturas monumentais, organizada em colaboração com a família da artista e a comunidade Kaiadilt, ao lado de especialistas em arte e cultura Kaiadilt. Imperdível!
“Mirdidingkengathi Juwarnda Sally Gabori”
Fondation Cartier pour l’art contemporain
25, Boulevard Raspail – 75014 – Paris
_____________________________________________________________________________________________________
Essa dica em para quem gosta de espetáculos bucólicos, poéticos e inusitados! As noites musicais acontecem no meio de um jardim secreto na Arénes de Montmartre, entre a Place du Tertre e a basílica do Sacré-Couer, construída em 1941. O concerto é para 250 pessoas e a programação acontece até o fim de agosto, com cantores de ópera apresentando obras de Bethoven, Chopin, Bellini e Donizetti. Uma noite mágica!
_____________________________________________________________________________________________
Visite também www.parisporpaulopereira.com
@parisporpaulopereira
____________________________________________________________________________________________