Pela primeira vez em uma década como joalheira e quase 20 anos de São Paulo, a “carioca” Paola de Orleans e Bragança traz suas peças fisicamente para o Rio, com lançamento de nova coleção na multimarcas Pinga, em Ipanema, nesta terça e quarta (23 e 24/08). No mesmo dia, a estilista Alix Duvernoy, da grife Alix, também lança coleção.
A maioria das peças — brincos, pingentes, anéis e colares em porcelana, prata banhada a ouro e pedras naturais (esmeralda, diamante, rubi e topázio) — tem inspiração nas formas da natureza e na geometria, tudo feito à mão. Como ela mesma se define: “Sou uma artesã de poesias concretas”.
Paola diz à coluna que o Rio é fonte constante de inspiração. Ela nasceu em Londres, mas, com apenas 1 ano e meio, veio para Petrópolis, cidade de toda a sua família Imperial — ela é trineta da Princesa Isabel e tetraneta de D. Pedro II. “O Rio é inspiração pra tudo: a rotina, o ar, a praia, a natureza… É uma cidade solar. Hoje (22/08), saí para tomar um café e, só de andar nas ruas, dá pra sentir um ar diferente, um ritmo diferente, as pessoas têm um sorriso diferente se comparado a São Paulo. Sempre me faz muito bem estar aqui”.