O artista plástico e estilista Fernando Viana, desde sempre, usa os dois talentos para criar arte em tecido e, como seu ateliê fica em Santa Teresa, ele fez parte do “Arte de Portas Abertas”, que terminou nesse domingo (07/08), e movimentou as ladeiras do bairro.
Naquele entra e sai, chega o músico João Donato, para a última prova de uma camisa. Vai ser um dos figurinos do lançamento do álbum “Serotonina”, na Casa Natura Musical, em São Paulo, em 21 de agosto, quatro dias depois de Donato completar 88 anos. É o primeiro álbum solo de músicas inéditas em 20 anos. “A inspiração é a música como cura. Serotonina é a substância do prazer, do bem-estar. E uma boa música pode trazer tanto prazer, como se fosse uma dose de serotonina pura, 10ml, na veia, de manhã e em jejum!”, diz ele.
A arte de Viana, que ele mesmo deu o nome de “pintura viva”, sempre com a natureza representada, tem tudo a ver com as músicas de João Donato, que passeia por céu azul e maré, flor e passarinho, bombom e doce de amora. Ele é também “encantador de passarinhos”, como mostra a imagem, os pássaros vão até ele — alguns nasceram em ninhos ali na sua varanda.