Já que os brasileiros estão entre os três principais visitantes de Courchevel, uma das principais estações de esqui, nos Alpes franceses (foram 70 mil brasileiros na última temporada), o departamento de Turismo trouxe eventos para o Rio e São Paulo para, quem sabe, aumentar esse número. O Brasil subiu duas posições no ranking depois de o lugar perder visitantes russos, que lotavam hotéis, chalés e palácios, mas perderam os privilégios depois das restrições com a guerra da Ucrânia.
Nessa terça (09/08), por exemplo, a “experiência” foi no Copacabana Palace, como se precisasse convencer algum carioca a visitar a neve! “Esperamos que nossos convidados tenham um pequeno sabor da experiência que a região de Courchevel vai proporcionar na temporada de inverno 22/23”, disse Alexia Lainé, diretora do Escritório de Turismo de Courchevel.
Courchevel tem o maior número de estrelas por metro quadrado no mundo: cinco hotéis-palácio, 15 cinco estrelas e 14 quatro estrelas. No entanto, também existe bolso para diferentes orçamentos, em 950 alojamentos, chalés ou apartamentos mobiliados. Tudo bem perto das estações.
Sem falar dos mais de 100 restaurantes, nesse quesito, as estrelas aparecem novamente – são nove deles com destaque no Guia Michelin, como o do chef Sylvestre Wahid, no Hotel Les Grandes Alpes.