Desde 2019 sem subir aos palcos, Christiane Torloni estreou “De Pés Descalços”, uma homenagem à bailarina Marilena Ansaldi (1934-2021), com a Studio3 Cia. de Dança, no MASP Auditório, em São Paulo, nessa terça (23/08). Há semanas Torloni respira Marilena nos ensaios do espetáculo, dirigido por Anselmo Zolla e José Possi Neto, e também para a gravação das cenas para o documentário de mesmo nome, exibido durante a estreia. A última apresentação de Torloni no teatro foi em 2019 no espetáculo “Master Class”, em que interpretava a cantora lírica Maria Callas.
Torloni e Marilena têm muito em comum: a última volta da bailarina aos palcos foi em 2013, com o espetáculo “Paixão e Fúria – Callas o Mito”, apresentado em Paris e Milão, antes de chegar ao Theatro Municipal carioca para comemorar seus 80 anos; Marilena também interpretou a mãe de Torloni em duas novelas, “Selva de Pedra” (1986) e “Cara & Coroa” (1996). “Torloni é a atriz preferida de Marilena e dei esse nome, que não só homenageia essa artista maior, mas a todos os profissionais que, com tanto sacrifício e paixão, mantêm a dança do nosso País viva”, diz José Possi.
A montagem faz parte da programação oficial da Semana Paulista de Dança que acontece até este domingo (28/08), e a lista de convidados foi dos produtores Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.