Ao contrário do que sugeria o título “Olhe para cima — espaços em suspensão”, não deu muito, pela chuva, o que não impediu de os convidados chegarem ao ateliê de Fernando Jaeger, numa casa centenária no Jardim Botânico, nessa quinta (11/08), uma parceria da designer e sócia de Fernando, Regina Kato, com a jornalista e curadora Simone Raitzik.
Elas convidaram oito duplas, formadas por arquitetos, artistas plásticos e decoradores de interiores para um tipo de ocupação em cada ambiente do ateliê/loja, transformando-o numa galeria de arte. “É algo bem diferente, inovador e lúdico. Uma exposição aérea, não somente com móbiles e peças pendentes, como também com verdadeiras instalações que ocupam todo o teto e não apenas uma parte”, explica Regina.
Eles também criaram trabalhos exclusivos, com materiais diferentes em cada um dos espaços. “Demos um desafio para ocupar o pé-direito generoso, sem interferir demais, nem ficar pesado. O resultado é bastante interessante”, completa Simone.
Alguns convidados ficaram surpresos com o saxofonista que dava o clima do evento, o cartunista Renato Aroeira.
Participam da mostra o arquiteto Pedro Rivera com o artista plástico (e seu irmão) João Rivera; a designer de interiores Camila Niskier com Thomaz Velho; o designer Diego Raposo e a artista Gabriela Batista; a arquiteta Alice Tepedino com a artista plástica Alice Gelli; o cenógrafo e designer Alê Teixeira com a artista Patrícia Secco; a Grão Arquitetura com Elizabeth Rocha; o arquiteto Miguel Capanema com Danielle Cukierman; a cenógrafa Constanza de Cordova com a artista Maria Alice Salgado.