Se você é carioca, sabe que existe uma rua bem conhecida na Zona Sul, onde acontece de tudo. Tão famosa, que acaba de ganhar um livro: “Uma Rua Chamada Dias Ferreira”, escrito pela jornalista Fernanda Gentil — que está de férias na Argentina —, com fotos de Frederico Mendes, lançado nessa quarta (27/07), no Esch Café, um dos muitos pontos de encontro da rua homenageada.
Todo mundo que tem ligação, não só com a rua mas também com a cidade, esteve por lá, incluindo o prefeito Eduardo Paes e outros políticos, chefs que têm negócios por ali, empresários e frequentadores do símbolo da vida etílico-gastronômica carioca. A história é contada desde quando a rua servia de caminho de quilombo abolicionista, até os dias atuais, com um comércio aquecido e parada certa para cariocas e turistas.
Além do livro, também foi lançado o aplicativo “Dias Ferreira”, que reúne o entretenimento do local, com informações sobre lojas, acesso direto aos deliverys dos restaurantes e bares, eventos, cupons promocionais e um espaço para ocorrências e sugestões de melhorias.