Quem resiste? Quem já foi ao BioParque do Rio deve ter olhado nos olhos do Zé Colmeia, que devolveu o seu olhar. Nesta quarta (29/06), às 11h, a equipe do parque vai comemorar os 15 anos de Zé morando ali, depois de ser resgatado de um circo, onde era explorado. Ele não estará sozinho, já que Balu, um urso-de-óculos (Tremarctos ornatus), coincidentemente, também faz 15 anos. A comemoração pode ser acompanhada pelos visitantes.
Nos últimos meses, os bichos do BioParque têm soprado muitas velinhas, como publicamos aqui. A ação quer tornar mais especial, com alimentação e objetos dentro da temática de aniversário.
Quando Zé Colmeia chegou ao parque, ainda o antigo zoológico, ele foi diagnosticado com distúrbio comportamental e, em momentos críticos, precisou tomar remédios. Hoje, ele não usa mais “tarjas pretas”, sempre acompanhado por uma equipe de veterinários, biólogos, zootecnistas e cuidadores. Comemorar os 15 anos vai ficar ainda mais especial. Balu, o outro debutante, nasceu na Bahia e veio para o Rio, em 2009, mas sua espécie é nativa da América do Sul.