Surge um novo herói carioca com tantos chamados com relatos de ataques de abelhas pela cidade. Nessa terça (03/05), Paulo Games, atleta de MMA e apicultor, também conhecido como Paulo Zé Doido, fez mais a retirada de colmeia no alto de uma árvore da Rua Dias Ferreira, no Leblon. Moradores relataram à subprefeitura da Zona Sul que, em seguida, acionou Paulo, do “SOS Zé das abelhas”, que cujo trabalho de remoção aumentou nos últimos meses.
A RioLuz fez o apoio da operação com um caminhão guindaste, já que ele teve que subir a mais de 15 metros de altura. Segundo Paulo, mais de 60 mil abelhas africanas foram resgatadas e serão encaminhadas a um apiário para a produção de mel. Na realidade, a primeira profissão de Paulo é lutador de MMA: “Para poder me manter aqui no Rio, com a família de atletas, tive que começar a fazer outros tipos de trabalho que já fazia antes de ser atleta e uma delas é na apicultura. Como não temos nenhum apoiador ou patrocinador, estou tendo que me virar de todas as formas”, diz ele, que é de Itapemirim, interior do Espírito Santo.
E completa: “Os bombeiros foram chamados, mas não fazem esse serviço, não têm equipamentos necessários para a apicultura. Então o Marcelo (França, assessor da subprefeitura) entrou em contato e fui contratado pela síndica de um dos prédios e por um bar da região”.
A Dias Ferreira é um ponto muito movimentado e vários moradores já tinham relatado invasão e picadas dessas abelhas em seus apartamentos, tanto de dia quanto de noite, por causa das lâmpadas acesas.
Ver essa foto no Instagram