Moradores de Búzios estão assustados com os recentes casos de violência contra mulheres. Neste sábado (14/05), vai ter mais um protesto na Praça Santos Dumont, às 18h, no Centro. A cidade amanheceu com cartazes e lambe-lambe, nessa quinta (12/05), denunciando os recentes casos e convidando para o ato.
Nos dias 18 e 26 de março, o Movimento de Mulheres Olga Benario, o Movimento de Mulheres da Região dos Lagos e a Frente Feminista de Búzios fizeram as primeiras manifestações com centenas de pessoas na mesma praça, para denunciar os casos recorrentes, cobrando respostas sobre a morte de três mulheres nos últimos meses (Pâmela Carvalho, Leonor Magalhães e a argentina Evangelina Mariel Trotta).
Só falta agora nossa querida Búzios, que recebe turistas do mundo inteiro, ver a fama da violência se sobrepor à da beleza. Ali aconteceu uma tragédia histórica, em 1977, também um caso de feminicídio, quando Ângela Diniz foi assassinada em sua casa, na Praia dos Ossos, pelo namorado, Raul Fernando do Amaral Street, o “Doca Street”.