numero:✓ A mensagem é de Eduardo Paes, nesta sexta (01/04): “Evitem circular pela cidade. A chuva está muito intensa. Permaneçam em locais seguros. Temos muitas ruas impactadas pela chuva. Melhor ficar protegido do que engarrafado.”
numero:✓ Mesmo sem saber o que é elevador, mas querendo receber em dólar, tá todo mundo dominado pelo Zé Leôncio de Renato Góes. E, por óbvio, pelo Joventino de Irandhir Santos.
numero:✓ De Tutty Vasques: “O ex-juiz, ex-ministro, ex-candidato à Presidência pelo Podemos e agora ex-candidato a deputado pela União Brasil garante: ‘Não desisti de nada!’ Tem alguma coisa estranha no scripit da narrativa da vida pública de Sérgio Moro.”
numero:✓ Arnaldo Antunes e Vitor Araújo fazem show em formato de voz e piano, com as músicas do recém-lançado álbum “Lágrimas no Mar”, no Teatro Riachuelo, na Cinelândia, sábado (02/04), às 20h.
numero:✓ De Jorge Simão: De Jorge Simão: “O ‘conje’ renunciou! Traiu o Lula, traiu o Bolsonaro e traiu o Fodemos!”
numero:✓ Do perfil “O Criador”, sobre a treta no Lollapalooza: “Quando pensarem em proibir manifestações políticas em festivais de música, lembrem que, em cultos, também cantam.”
numero:✓ Os shows no “Tim Music Noites Cariocas”, no Morro da Urca, continuam a toda: nesta sexta (01/03), tem Baiana System, com abertura de Osmar Oliveira, com “Tributo a Cazuza”; no sábado (02/04), Ney Matogrosso, ambos a partir das 21h.
numero:✓ Rolando nas redes: “A terceira via morreu sem ao menos ter nascido”
numero:✓ Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby fazem mais uma edição do projeto “A lei natural dos encontros”, no sábado (02/04), desta vez com participação especial de Evandro Mesquita, no Bosque Bar, no Jockey, na Gávea, às 21h30.
numero:✓ Do humorista Gus Belschansky: “Juliana Paes está vivendo o papel mais difícil da carreira, tendo que apoiar o Movimento Sem Terra na novela.”
numero:✓ A Orquestra Johann Sebastian Rio, com regência do maestro Felipe Prazeres, apresenta Pergolesi, Hindemith e Mozart, e participação dos solistas Savio Faschet e Nívea Freitas, na Sala Cecília Meireles, na Lapa, sábado (02/04), às 16h.
numero:✓ De @matheusagostin: “Cai o pior ministro da Educação da história. Ele sucedeu o pior ministro da educação da história e deve ser sucedido pelo pior ministro da educação da história!”
numero:✓ Zeca Pagodinho faz show do seu último disco, “Mais feliz”, e relembra sucessos, no Vivo Rio, sábado (02/04), às 21h. Informações no 2272-2901.
numero:✓ O festival de documentários “É tudo verdade”, com 77 longas e curtas de 34 países e, além de sessões on-line, pode assistir aos títulos no IMS e no Espaço Itaú, com retirada de ingressos uma hora antes. No virtual, nas plataformas É Tudo Verdade Play, Itaú Cultural Play e Sesc Digital, até 10 de abril.
numero:✓ Fechado desde o início da pandemia, o cinema do Instituto Moreira Salles, na Gávea, reabre nesta sexta (01/04), como dito acima, com o festival. No sábado (02/04), às 18h, sessão de “Titane”, thriller da francesa Julia Ducournau que ganhou a Palma de Ouro em Cannes.
numero:✓ Com o vencedor do Oscar Jared Leto como protagonista, o filme “Morbius”, que conta a história de um dos inimigos do Homem-Aranha nos quadrinhos, está entre os lançamentos nos telões. Outros destaques são a sequência “Alemão 2”, com Vladimir Brichta, Leandra Leal e Gabriel Leone, e o drama “A mulher de um espião”, vencedor de Melhor Direção no Festival de Veneza, e também o doc “O presidente improvável”, de Belisário Franca, uma análise do pensamento e da trajetória de Fernando Henrique Cardoso. Tem muito mais — gêneros e salas aqui.
numero:✓ O CCBB inaugurou, esta semana, a mostra “Movimento Armorial — 50 anos”, com 140 obras do movimento que propôs o cruzamento entre o erudito e o popular a partir de uma produção genuinamente brasileira, incluindo nomes como Francisco Brennand, Gilvan Samico, Miguel dos Santos, J. Borges, Fernando Lopes da Paz e o próprio Suassuna. Imperdível, hein! Agenda a visita no site Eventim.
numero:✓ O jornalista Diego Amorim lança, no sábado (02/04), às 17h, o livro “Filho de pandemia”, no Angu do Gomes, na Zona Portuária do Rio. O prefácio é de Carlos Ayres Britto.
numero:✓ Na Praça XV, o Paço Imperial está em cartaz com a exposição “A casa é sua: migração e hos(ti)pitalidade fora do lugar”, com trabalhos de artistas de diferentes países, como Líbano, Alemanha, Palestina, Espanha e Reino Unido, incluindo brasileiros, como Laura Lima, Arjan Martins e o coletivo Opavivará, em 42 obras, entre pinturas, esculturas, vídeos, fotos e um site-specific, com curadoria da libanesa Amanda Abi Khalil.
numero:✓ “Intimidade indecente”, com Eliane Giardini e Marcos Caruso, no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea, sábado e domingo (02 e 03/04), às 21h e 19h. Informações no 2239-1095.
numero:✓ Paulo Vieira estreia o espetáculo de humor “Juntei tudo pra te contar”, sobre a infância no interior, a vida de ator amador, família e amigos, naquele timming que só ele tem. No Teatro Miguel Falabella, no NorteShopping, sábado e domingo (02 e 03/04), às 20h. Informações no 2597-4452.
numero:✓ Maitê Proença volta com a peça “O pior de mim”, com histórias da sua vida, no Teatro Prudential, na Glória, sábado e domingo (02 e 03/04), às 20h e às 19h. Informações no 3553-3557.
numero:✓ “Procuro o homem da minha vida, marido já tive”, com Grace Gianoukas, Leona Cavalli, Totia Meireles e Mauricio Machado está no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, sábado e domingo (02 e 03/04), às 21h e 20h.
numero:✓ Para refletir: se você tem muitos sentimentos tipo merda, como inveja e raiva, isso suga sua energia; pensamentos bons, como alegria e apreço, iluminam. É com você! Bom fim de semana. E tenta não dormir de jeans, amor!