O Jardim de Luxemburgo foi eleito pelos turistas que frequentam a cidade como o mais bonito da Europa, segundo o site Housefresh. Criado em 1612, a pedido de Marie de Médicis para acompanhar o Palácio de Luxemburgo, o jardim foi restaurado pelo arquiteto Jean-François Thérese Chalgrin no primeiro Império e tornou-se um dos espaços preferidos dos parisienses, principalmente durante o verão, com seus jardins floridos, esculturas e espaços para eventos. No ranking, também estão o Gardens by The Bay, em Singapura, e o Jardin Majorelle, no Marrocos.
__________________________________________________________________________________________________
Uma exposição inédita, com curadoria do estilista Virgil Abloh (1980-2021) — que foi diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton e criou sua própria marca, a Off-White, em 2012 — será inaugurada nesta quarta(13/04), na Fondation Louis Vuitton, a “Coming of Age”, que vai apenas até 27 deste mês. “A exposição reflete sobre o complexo mundo da adolescência masculina, que marca a transição entre a infância e a juventude, com todos os seus mistérios e fascínios, mudanças e problemas, atravessando classes, culturas, economia social, subculturas, isolamento e camaradagem”, explica a empresa em comunicado. “Coming of Age” já passou por várias cidades do mundo (Paris, Pequim, Milão, Nova York, Munique, Tóquio e Seul), para estimular e promover a atividade e a participação, reunindo ativações físicas e digitais. Supermoderna como o trabalho do saudoso estilista.
Fundação Louis Vuitton
8 Av. du Mahatma Gandhi, 75016
____________________________________________________________________________________________________
Homens verdes invadiram a fonte do Palais-Royal! Calma, não são marcianos, mas esculturas do artista francês Fabrice Hyber, criador dos famosos homens de Bessines. O espetáculo pode ser observado até 31 de maio. São 30 esculturas comemorando os 30 anos de seu trabalho.
8 Rue de Montpensier, 75001
_________________________________________________________________________________________________
Curiosidade urbana: a menor grife de alta-costura da cidade fica no quarteirão da Saint Honoré, a La plus Petite Maison de Couture, instalada num espaço de 10 metros quadrados, onde você encontra looks dos anos 50 e 60, customizados pelo proprietário M. Pierre Courtial, que trabalhou como assistente para o grande estilista Pierre Cardin, e tem como lema “na moda nada se perde, tudo se transforma”. Vale a pena uma visita.
@lapluspetitemaisondecouture
2, Rue Sauval – 75001
__________________________________________________________________________________________________
Visite também www.parispopaulopereira.com.br
@parisporpaulopereira
________________________________________________________________________________________________