O tenor Jean William — considerado um dos maiores cantores líricos atuais, além de afilhado do maestro João Carlos Martins — tem uma meta na vida: democratizar o acesso à música clássica. Já nessa direção, vem aí a apresentação do espetáculo solo “Grandes Temas por Jean William”, dia 5 de maio, às 20h, no Teatro Copacabana Palace, de graça. O artista, que não canta em palcos cariocas há quase 10 anos, vai contar com a participação especial de Luíza Possi.
Nove instrumentistas o acompanham na apresentação, que já passou por São Paulo e Belo Horizonte, antes da pandemia. A direção é de Guilherme Leme Garcia; a direção musical, de Lourenço Rebetez; e a iluminação, de Anna Turra. “É uma alegria estar de volta, principalmente no Rio. O espetáculo pretende aproximar o público da linguagem da música erudita, especificamente da música erudita cantada, que terá uma roupagem diferente e moderna. Elementos do teatro musical, como iluminação, cenário e figurino, vão ajudar a compor essa ideia”, explica o artista, de 36 anos, que vai cantar temas populares e de orquestra, por exemplo, Villa-Lobos, Schumann e Giacomo Puccini.
Jean é considerado um fenômeno da música clássica brasileira. Já se apresentou no Lincoln Center, em Nova York; na Ópera de Monte Carlo, em Mônaco, com a presença do príncipe Albert II; além de ter cantado para o papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, em 2017, com público estimado de 1 milhão de pessoas.
Os ingressos podem ser reservados pelo Sympla, dois dias antes da apresentação. É necessário chegar com 1h de antecedência ao teatro para garantir os lugares. Informações no (21) 2548-7070.