O escritor Ruy Castro, defensor da “baixa gastronomia” (expressão de sua mulher, a escritora Heloísa Seixas), vai ser homenageado com o Espaço Ruy Castro, na nova casa de shows Soberano, em Itaipava, com inauguração no dia 5 de maio.
O espaço em homenagem a Ruy — numa área externa, que vai servir para lançamentos de livros e palestras — está longe de servir um cardápio de um típico boteco carioca: no menu, “alta gastronomia”, assinada pela chef carioca Raquel Geraldo. O toque popular fica com a feijoada e o cozido, servidos aos sábados e domingos.
Na inauguração, show de Adriana Calcanhotto, numa sequência de três apresentações. Também já estão confirmados Danilo Caymmi, Joyce, Zélia Duncan, João Donato, Francis e Olivia Hime, Lenine e a apresentação da leitura de “Nelson Rodrigues por ele mesmo”, por Fernanda Montenegro, durante o mês de julho e Clarice Niskier com “A Alma Imoral”, adaptação do livro do rabino Nilton Bonder, ainda para este ano. A direção artística e curadoria de espetáculos é de João Lins, filho de Ivan Lins.