“Medida Provisória”, filme de estreia de Lázaro Ramos na direção, só entra em cartaz dia 14 de abril, mas a pré-estreia será no Museu do Pontal, na Barra, no projeto “Cinema de Fachada — Juntos contra o racismo”, neste sábado (26/03), a partir das 19h, pelo Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, ao ar livre, com o público sentado em cadeiras de praia.
Um dos protagonistas é o britânico Alfred Enoch (“Harry Potter” e “How to Get Away With Murder”), filho de brasileira que fala português, chegou ao Rio na última semana para a divulgação e ganhou jantar de Lázaro e Taís Araújo, que também está no longa, além de Seu Jorge, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Mariana Xavier e Emicida.
O enredo se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os negros a voltar à África como forma de reparar os tempos de escravidão. A partir daí, vêm questões sociais, humor, drama e suspense.
O museu fez uma programação completa pela data, que vai até domingo (27/03).
O Cinema de Fachada no Pontal é um projeto das atrizes Bianca Comparato e Alice Braga, criado em 2020, que já projetou filmes em prédios em várias cidades brasileiras.