Para quem tem saudades de Dan Stullbach, que anda tão sumido do Rio, o ator é o novo mediador do projeto “Diálogos”, da Congregação Israelita Paulista (CIP), a maior da América Latina em número de sócios (2 mil pessoas). No domingo (20/03), às 17h, ele conversará com o economista e cientista social Eduardo Giannetti, duas vezes vencedor do Prêmio Jabuti.
Dan ocupou o lugar de mediador das lives do rabino Michel Schlesinger, que ficou na CIP por mais de 20 anos e está, desde setembro passado, numa congregação em Long Island, Nova York. O ator frequenta a CIP desde criança e sempre participou dos eventos da congregação. Ele descobriu, já adulto, que a família de sua mãe foi dizimada na Segunda Guerra; a avó fugiu grávida de Varsóvia e deu à luz sua mãe embaixo de uma árvore, sendo acolhidas numa aldeia que atualmente fica na Ucrânia.
O rabino Rogério Cukierman vai abrir o evento, que acontece presencialmente (inscrições no link cip.org.br/dialogos2022) e transmissão ao vivo pelos canais da CIP (Facebook /cipsp e YouTube /tvcip).