A empresária Luíza Helena Trajano, CEO do Magazine Luiza e líder do Grupo Mulheres do Brasil, foi festejada em sua passagem pelo Rio. Nessa quarta (30/03), em evento da Associação Comercial do Rio, com apoio do 15º Ofício de Notas, no Fairmont Copacabana, ela disse ter recebido vários convites para ser candidata a Presidente, mas negou ter sido convidada para ser vice de Lula.
Luíza deu uma aula de empreendedorismo, feminismo e inovação para uma plateia principalmente feminina, que lotou o auditório para o lançamento da campanha “Pula para 50”, que tem como meta apoiar mulheres a ocupar 50 % dos cargos políticos.
A empresária também citou que o brasileiro não é bom de marketing e valoriza mais o que vem do exterior e, como legado da pandemia, tem buscado trabalhar com maior leveza, e ensinou seus mantras de autoajuda: “Quem te irrita te domina” e “Quer ter razão ou ser feliz?”. Trajano adiantou que, em maio, vai lançar uma campanha de apoio ao micro e pequeno empresário.
Antes do evento, ela recebeu a medalha Tiradentes, na Alerj, e também criticou a falta de marketing: “Países como os Emirados Árabes investem fortemente em divulgação, atraindo os olhos do mundo para eles. Temos o Museu do Amanhã, aqui no Rio, com muito mais conteúdo do que o Museu do Futuro de Dubai, e quase não ouvimos falar sobre ele.”