A consultora de moda carioca Simone Jordão está em NY, sua primeira parada para a temporada de feiras que antecipam as tendências para o inverno no Hemisfério Norte, levando algumas marcas para compradores estrangeiros: Cruise, Gissa Bicalho, Maria Pavan, Nádia Gimenes, Nay Sunset Wear, Paola Bernardi, Paula Ferber, Sabine Arias, Serpui, Zinzane, Melissa e Schutz.
Na cidade americana, ela participa da “Coterie”, de onde é também curadora, que vai deste domingo (27/02), até 1º de março: “As grandes grifes voltaram a se apresentar, e o que tenho visto em NY é uma narrativa que envolve as preocupações sobre o futuro da indústria. A pandemia acelerou a transição da semana de moda de um evento fechado para um voltado ao consumidor. Vejo isso se refletindo em como as marcas se apresentam nas feiras de moda: vendendo para o atacado, mas pensando no cliente final”, avalia.
Além de levar as marcas brasileiras para importantes vitrines internacionais, Simone é também curadora de duas feiras em Paris: a “Who’s Next”, que acontece entre 2 e 5 de setembro, e da “Première Classe”, dias 03 e 04 de março e de 30 de setembro a 3 de outubro. Jordão é formada em moda pela ESMOD, em Paris, e tem mais de 30 anos no mercado.