numero:✓ Lombar incrível, menisco perfeito, colágeno em dia, covid zero, não foi alcançada por um arrastão? Então vamos comemorar.
numero:✓ De José Simão: “Brasileiro acorda rezando pra não dar negativo no banco e dar negativo no teste de covid!”
numero:✓ O “Dia da Visibilidade Trans”, neste sábado (29/01), vai ser comemorado em três bares cariocas. O Black Cat, em Copacabana, faz a festa “Hole”, com diversos DJs, shows interativos, a partir das 23h. Ingressos no Sympla. No domingo (30/01), às 20h, o Pink Flamingo, em Copa, faz a “Festa Domingueira” com show de Gabily. E também no domingo, o QG Pub, em Copa, faz a “Festa Queens” com uma lista “TransFree” para pessoas trans vulneráveis, que não podem pagar o ingresso. A inscrição na lista pode ser acessada no site.
numero:✓ Cariocas não gostam de dias nublados e, pelas reclamações, nem de dias quentes. O trend é reclamar.
numero:✓ Pode chover? Pode. Mas dá praia? Claro. Vai separando um biquíni incrível pra desfilar esse talento físico, corpinho torrado e vitamina D pulsando. É um bom começo.
numero:✓ Neste sábado (29/01), a partir das 16h, vai ser inaugurado o espaço “Vogue Life Experience”, no Vogue Square, na Barra, uma espécie de bazar rotativo com várias marcas. Um percentual dos lucros mensais vai para diferentes instituições sociais. No lançamento, estreia da “Orquestra Life Experience”, com o maestro Éder Paolozzi.
numero:✓ O Museu de Arte do Rio (MAR) comemora 80 anos do pernambucano José Francisco Borges com “J. Borges — O mestre da xilogravura”, em 54 obras, além de uma seleção de cordéis assinados pelo artista, autor de “O encontro de dois vaqueiros no Sertão de Petrolina” (1964). Sábado e domingo (29 e 30/01), a partir das 11h.
numero:✓ Tutty Vasques: “A sensação térmica no Rio supera a da inflação e provoca corrida aos supermercados, onde o ar-condicionado ainda é de graça.”
numero:✓ E os eventos, hein? Bombando! O bloco de carnaval Amigos da Onça recebe convidados, como Bruna Lennon, Cix, Fica Comigo, Ise e Lucas Beat na “Festa na floresta”, no domingo (30/01), no Bieergarten Terraço Lagoon, na Lagoa, a partir das 17h.
numero:✓ Do perfil O Criador: “No maior país católico do mundo, o povo passar fome choca menos os cristãos do que um banheiro unissex.”
numero:✓ Da jornalista Hildegard Angel: “Brasília é tipo arquibancada de torcida: o poder vive cercado só de familiares e assessores puxa-sacos. Pra não se chatear, bloqueia os divergentes nas redes, não lê os clippings, só considera os elogios e nem desconfia da insatisfação do povo.”
numero:✓ O Clube do Samba, evento de Diogo Nogueira, na varanda do Vivo Rio, recebe Moacyr Luz, no domingo (30/01), a partir das 16h30. Informações no 2272-2901.
numero:✓ Um fim de semana com pessoas bonitas, charmosas, simpáticas, divertidas e que não condenam nos outros aquilo que praticam.
numero:✓ Tá lembrando o desodorante? É verão.
numero:✓ O evento “Feijoada do Alto”, no Alto do Vidigal, terá apresentação de Onze:20 e Nego do Borel, além do DJ Detonna. Sábado (29/01), a partir das 11h. Informações no 96406-7025.
numero:✓ Com influências que vão de Jimi Hendrix a Alice in Chains, a banda “Fim da Farsa”, de Rodrigo El-Hayck (vocais e guitarra), Léo Manssur (baixo), Thomaz Guimarães (guitarra) e Rodrigo Arruda (bateria), lança seu álbum de estreia no palco do Rival, na Cinelândia, no sábado (29/01), a partir das 20h. Informações no 2240-4469.
numero:✓ O grupo Racionais MC’s, liderado por Mano Brown, leva para a Fundição Progresso, na Lapa, seus maiores sucessos, no sábado (29/01), às 23h30.
numero:✓ Depois de se apresentarem individualmente no festival Somamos, Zé Ibarra, Dora Morelenbaum, Tom Karabachian, Leo Quintella e Alulu Paranhos estão de volta ao palco do Teatro Prudential, na Glória, com o “Soma a soma”, no sábado (29/01), às 20h. Informações no 3553-3557.
numero:✓ Se você é daqueles que curtem um modismo, se der sorte, pode conseguir uma mesa no Bafo da Prainha, no Largo São Francisco, na Saúde, que acaba de ser eleito um dos 10 melhores bares ao ar livre do mundo pela “Time Out”, guia internacional que ranqueia os melhores lugares para serem visitados. Informações no 97279-6628 (só WhatsApp).
numero:✓ No teatro, “Geração Glee – O musical”, com adaptação e direção de Fred Trotta, está em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no domingo (30/01), às 20h.
numero:✓ “As canções que você dançou pra mim”, com direção, concepção e coreografia de Alex Neoral, com a Focus Cia. de Dança e as músicas de Roberto Carlos, com os figurinos em tons de azul, aludindo aos modelos usados pelo cantor. Sábado e domingo (29 e 30/01), às 18h, no Teatro Firjan SESI, no Centro.
numero:✓ “Cura”, de Deborah Colker, com trilha sonora de Carlinhos Brown, cenografia de Gringo Cardia e dramaturgia assinada pelo rabino Nilton Bonder, inspirada num drama pessoal da coreógrafa, está em curta temporada no Teatro Casa Grande, no Leblon, sábado e domingo (29 e 30/01), às 20h30 e 19h.
numero:✓ “Notícias do Brasil: Carybé, Cícero Dias e Glauco Rodrigues”, no Espaço Cultural Arte Sesc, que ficou em obras por um ano e reabre para o público na histórica Mansão Figner, no Flamengo. São 48 gravuras assinadas por esses artistas, com curadoria de Marcelo Campos e Pollyana Quintella. Sábado (29/01), a partir do meio-dia.
numero:✓ Aos “steamers”, dois filmes franceses serão liberados de graça pelo streaming da Cinemateca do Rio (a Ifcinema à la carte), “Tudo o que me resta da revolução” (“Tout ce qu’il me reste de la révolution”, 2018), de Judith Davis, e “Com toda a minha força” (“De toutes mes forces”, 2017), de Chad Chenouga.
numero:✓ Estreia, nesta sexta (28/01), na Netflix, o filme “A Vizinha da Mulher da Janela”, para quem gosta de sátira, comédia e humor ácido. A atriz Kristen Bell interpreta uma mulher de coração partido e que está sempre com uma taça de vinho em frente à janela, e acaba testemunhando um assassinato.
numero:✓ É bom lembrar aos não aficionados que “Matrix: Ressurections”, com Keanu Reeves, acaba de entrar no catálogo da HBO Max, para quem curte ficção, efeitos especiais, produções com críticas sociais e todos os segredinhos de um bom blockbuster.
numero:✓ A preferir um cineminha, está em cartaz “Spencer”, sobre a princesa Diana (1961-1997), dirigido por Pablo Larraín, e atuação elogiadíssima de Kristen Stewart, já premiada e provável indicada ao próximo Oscar. Quanto aos outros títulos, gêneros e salas, clique aqui.
numero:✓ Para refletir, uma do Churchill: “Eu não sou exigente, eu me contento com o que há de melhor.”