Na contramão dos fechamentos forçados pela ômicron, o Sesc Tijuca mantém a retomada do projeto-piloto da sua escolinha de vôlei, nesta sexta (14/01), às 15h, com participação do bicampeão olímpico Giovane Gávio, aula experimental e cerimônia com a presença de Radamés Lattari, vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e Luiz Fernando Soares, diretor da Federação de Volley-Ball do Estado do Rio (FEVERJ).
Giovane, hoje técnico da Seleção Brasileira Sub-21, junto à equipe da Gerência de Lazer do Sesc RJ, criou uma metodologia que ensina o esporte de forma lúdica e tamanhos adaptados para crianças e adolescentes, cuja ideia é replicar o projeto em outras unidades do Sesc no estado.
As inscrições para a escolinha abrem também na sexta (14/01), para menores entre 7 e 17 anos, com aulas duas vezes por semana, com início dia 1º de fevereiro. “Vamos usar o minivôlei porque as quadras são menores, as redes, mais baixas, e as bolas, mais leves. Esse é o nosso diferencial: queremos que os jovens brinquem de vôlei, interajam uns com os outros e saiam dali com a sensação de que estão se divertindo. É uma metodologia desenvolvida em vários lugares e chancelada pela Federação Internacional de Vôlei”, diz Gávio. Dias 18, 25 e 27 de janeiro, o público pode conhecer o projeto em outras três aulas experimentais gratuitas.