Depois de uma exposição em Búzios, em outubro deste ano, a atriz Natália Lage (“Sou uma atriz que pinta”, diz ela) faz sua primeira individual no Rio, “Corda Bamba”, com abertura neste sábado (04/12), com 20 trabalhos na galeria montada, especialmente, no Espaço Itanhangá, na Barra.
São pinturas em técnica mista feitas nos dois últimos anos, criadas na garagem de sua casa durante a pandemia, depois de seis anos trabalhando com colagens. O resultado são pinturas abstratas em formatos de 90 x 60 a 180 x 200, mas algumas das colagens também estarão lá, assim como uma videoinstalação, em parceria com o fotógrafo Ernesto Baldan. “O título da exposição diz respeito ao salto que estou dando nesse novo espaço, ao improviso, risco, liberdade e instabilidade que as obras representam. Não é uma exposição conceitualista”, diz Natália.
Quem está sentindo sua falta na TV, logo, ela estará em “Um Lugar ao Sol”, no papel da médica Gabriela, par romântico com a personagem de Mariana Lima — sua última novela inteira foi em 2005. Ela também filma o drama familiar “Domingo à Noite”, do diretor André Bushatsky, contracenando com Marieta Severo. “Minha formação é de atriz, mas meu lugar preferido em todas as viagens sempre foram os museus, sobretudo os de arte contemporânea”, diz.