A Prefeitura de Maricá fez duas sessões de “Marighella”, filme e Wagner Moura, nesta terça (07/12), no Cinema Henfil, e faz outra à noite, no Condomínio Residencial Carlos Marighella (Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu), que tem o nome do guerrilheiro que lutou contra a ditadura militar.
A primeira sessão teve a participação do prefeito Fabiano Horta e bate-papo com os atores Luiz Carlos Vasconcelos, Bella Camero, Pastor Henrique Vieira e Jorge Paz. “As pessoas no Brasil precisam saber que tem gente resistindo e é preciso resistir como ato de perseverança, de amor e de honestidade”, disse Horta. “É sempre emocionante ver o filme passar num cinema como esse, para sentirmos que a arte pode resistir. Muitas pessoas não sabem quem foi Marighella, então esse é um filme de quem resistiu e ainda resiste a diversas lutas que são oprimidas”, comentou a atriz Bella Camero.
Esta foi a inauguração do Cine Henfil, o primeiro cinema de rua gratuito do estado. Foram distribuídos 200 ingressos como parte da programação da Semana dos Direitos Humanos, que vai até o dia 11, com palestras, shows, entre outras atividades.