O “Reviver Centro”, plano dos sonhos de Eduardo Paes, está a toda. Mais um empresário, Waltinho Guimarães, comprou um ponto em frente ao Rio Scenarium, cuja rua, do Lavradio, mesmo sem projeto de revitalização, costuma ficar lotada com os happy hours por ali, além da tradicional feira que virou patrimônio cultural recentemente.
Waltinho, muito conhecido da noite carioca, vai abrir o Boox Bar em meados de dezembro e, segundo ele, gerar de 40 a 50 empregos. “Estou apaixonado pelo Centro e pela Lapa. Isso aqui está fervendo, movimentado todos os dias e vou trazer o pessoal da Zona Sul e Barra pra ver se eles saem da bolha, porque as pessoas não têm ideia do que acontece hoje nessa região. Vejo um grande futuro, e é por isso meu investimento”, diz ele.
E completa: “Tenho parceiros, como Alexandre Serrado, do Bar da Lapa (CEO do Grupo Cevada), o Hélio Viana, que abriu o Le Chatêau Lapa (o projeto é do arquiteto Hélio Pellegrino), então o pessoal está vindo pra cá, e estou dando o maior gás porque ainda tem muito imóvel bacana”.