Para comemorar o quase 1,5 milhão de downloads da versão em português da coleção “História Geral da África” — em 8 volumes que cobrem desde a pré-história até a história recente do continente africano, em 7357 páginas —, lançada pela Unesco em 2010, vem aí uma nova edição impressa, com lançamento nesta quarta (24/11), a partir das 17h, no YouTube, em webnário mediado pela jornalista Flávia Oliveira.
O evento é uma parceria da Unesco com o Instituto Humanize e a Fundação Roberto Marinho, pelo mês da Consciência Negra, e as 500 versões impressas vão ser distribuídas em escolas, bibliotecas, para pesquisadores e organizações da sociedade civil. O formato digital continua nesse link. “Quase todos os indicadores educacionais brasileiros evidenciam que as desigualdades sociais no Brasil afetam diretamente as condições de acesso à educação e os resultados de crianças, jovens e adultos”, diz Malova Noleto, diretora e representante da Unesco no Brasil, que vai fazer a abertura do evento.
Também participam do webinar o cientista político Valter Silvério, da escritora Antônia Quintão (presidente do Geledés — Instituto da Mulher Negra e vice-presidente no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo) e do antropólogo e fotógrafo Milton Guran.