numero:✓ Aí passa mais um tantinho e um tantinho, e um tantinho, e vem o fim de semana com aquela pessoa devorável. Que tal?
numero:✓ As notícias que chegam da Itália e Alemanha não são nada boas em relação à covid, portanto, cariocas, máscara na cara.
numero:✓ De eventos fechados, aqui vão dois: festa de 20 anos da Tiffany, com coquetel no Golden Room, seguido de show da Vanessa da Mata, nesta sexta (12/11). No domingão (14/11), almoço de André Ramos para o namorado, Gabriel Monteiro de Castro, na casa da Gávea.
numero:✓ De Tutty Vasques: “A Conferência do Clima da ONU terminou em Glasgow, sem um consenso sobre a data ideal para o fim do mundo.”
numero:✓ Do perfil Deus, no Twitter: “O Diabo acabou de olhar a lista de pré-candidatos às eleições de 2022 e fez o sinal da cruz.”
numero:✓ Gal Costa estreia, no palco do Vivo Rio, o show “As várias pontas de uma estrela”, com direção de Marcus Preto, nesta sexta (12/11), às 22h. Corre, que dá! Mas liga pra saber se ainda tem aquele ingresso de última hora, no (21) 2272-2901.
numero:✓ No mesmo Vivo Rio, o sambista Arlindinho lança o DVD “Meu lugar”, uma homenagem ao pai, Arlindo Cruz, na segunda (15/11), às 20h.
numero:✓ O Presidente Bolsonaro é tão sem noção, que teve gente até com pena da Michele depois da declaração infame sobre o “bom-dia”.
numero:✓ Do jornalista Sérgio Rodrigues: “Quem estranha Gil na ABL por não ser ‘escritor’ comete dois erros: um é não saber que a ABL nunca se importou com isso; o outro é negar o rótulo de escritor ao poeta de ‘Retiros espirituais’ e ‘Refazenda’. Escrever não fica muito melhor do que isso não, pessoal.”
numero:✓ Rolando nas redes: “Quem chegar a 2022, sem ter tido vontade de usar o réu primário em 2021 umas dez vezes, está de parabéns.”
numero:✓ A banda de reggae Ponto de Equilíbrio toca no Circo Voador, na Lapa, no sábado (13/11), às 22h. Informações no (21) 2533-0354.
numero:✓ Desabafo de amigo: “No Brasil, existe o fenômeno do ‘nem terminei de pagar’, quando você é roubado/perde algo e ainda tá pagando o parcelamento.”
numero:✓ O cantor, compositor e instrumentista André Abreu apresenta “Queen Celebration in Concert”, com sucessos da banda de Freddie Mercury, no Teatro Claro Rio, em Copa, domingo e segunda (14 e 15/11), às 19h.
numero:✓ Do comediante Paulo Vieira: “Se meu pai descobre que eu falo ‘job’ (trabalho), ele sai lá do Tocantins com a mão levantada e só desce quando achar minha boca”. A coluna divide essa vontade com o pai do Paulo para qualquer pessoa que use expressões americanizadas.
numero:✓ A Orquestra Petrobras Sinfônica dá sequência ao projeto “Sons da Primavera”, agora no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, e no Jardim Botânico. No sábado (13/11), às 16h, o Quinteto de Sopros da OPES apresenta um programa com músicas de Rossini, Fauré, Villa-Lobos, Júlio Medaglia e Paul Hindemith. No domingo (14/11), às 16h, a Banda de Câmara faz um concerto em homenagem ao maestro Anacleto de Medeiros (1866-1907) e, na segunda (15/11), a Banda de Câmara se apresenta no JB, às 15h.
numero:✓ Do vereador Tarcísio Motta: “Bolsonaro é um grande defensor da família, da própria família. Vai entrar pro Guiness com a maior canetada da história para impedir que a Justiça atue nos casos do seu filho.”
numero:✓ Como publicamos aqui, começa, neste sábado (13/11), o Festival Ópera na Tela, no Parque Lage, no Jardim Botânico, a partir das 19h. A programação completa está no site.
numero:✓ Está de volta a “Roda do Bip”, o famoso bar de músicos de Copacabana, fundado pelo lendário Alfredinho, que morreu em 2019. Começa nesta sexta (12/11), com uma roda de amigos da casa, em homenagem a Paulinho da Viola (que completa 79 anos) e a João Nogueira, a partir das 19h. O encontro se repete no domingo (14/11), ainda sem repertório definido.
numero:✓ Eita! A Tijuca vai tremer. Comida de boteco, restaurantes e chefs vão estar no “Degusta Tijuca”, deste sábado até segunda (13 a 15/11), em 24 tendas e apresentações de bandas de jazz, bossa nova e black music, além de estações de chope, estande de vinhos e bartenders preparando drinques com a cachaça fluminense 7 Engenhos. Na Arena Tijuca, uma área de 2.200 metros quadrados na Rua Uruguai, entre a Rua Conde de Bonfim e a Avenida Maracanã, que terá o trânsito parcialmente interrompido, das 12h às 23h. Informações nos 9 9254 1190, 9 7228 9657 ou @degustatijuca
numero:✓ A visitar o Centro, dê um pulo no “Jazz na Feira”, que anima a tradicional feira de antiguidades na Rua do Lavradio, neste sábado (13/11), a partir das 16h. A programação terá o duo de Ana de Oliveira (violino, violino elétrico e rabeca) e o multi-instrumentista Sérgio Ferraz (violão de 6 cordas, violão de 8 cordas, viola de 12 cordas e guitarra elétrica).
numero:✓ Antecipe as comprinhas de Natal na “Balzak40”, o coletivo de moda, arte e gastronomia na Casa Santa Ignez, na Gávea (Rua Mary Pessoa, 91), sábado e domingo (13 e 14/11), das 12h às 20h. Serão 44 marcas independentes, além de novos estilistas, designers e, também, música e gastronomia.
numero:✓ Aos veganos, vai rolar a feira “Veg Borá”, na Quinta da Boa Vista, entre o lago e o estacionamento, sábado e domingo (13 e 14/11), das 12h às 18h. O evento acontece mensalmente, desde 2016, em diferentes locais do Rio, mas estava suspenso desde o início da pandemia. Serão 60 barracas; a feira também faz uma doação para instituição que defende a causa animal.
numero:✓ Como publicamos aqui, o ex-eterno-surfista Carlos Burle abriu recentemente seu Quiosque Burle Experience, na Barra, todo de madeira certificada, buscando replicar seu estilo de vida, dando aulas de surfe, canoagem, natação, meditação e ioga. Informações no 98284-3383.
numero:✓ Com o sucesso do Boteco Rainha, inspirado nos botequins portugueses e cariocas, e do vizinho Galeto Rainha, no Leblon, o incansável chef e empresário Pedro de Artagão abriu o Boteco Princesa no mesmo bairro, no ponto onde funcionou seu FormidableBistrot (que está de mudança para o Jockey), na Rua João Lira, 148.
numero:✓ A 19ª edição do “Festival Dança em Trânsito” vai até este domingo (14/11), tanto no CCBB quanto na Praça Mauá, entre o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio. A programação completa está aqui.
numero:✓ No teatro online, estreia “Já não somos doces”, do grupo Brecha, com a história sobre uma família desgastada pelas desavenças que chega a um acerto de contas com pitadas de surrealismo e terror. Sábado e domingo (13 e 14/11), às 20h, no Sympla.
numero:✓ “Dogville”, adaptação de Felipe Heráclito Lima, com Alexia Dechamps, Eric Lenate, Fernanda Couto, Mel Lisboa e outros, continua em cartaz, sábado e domingo (13 e 14/11), às 20h, no Sympla.
numero:✓ “G.A.L.A.”, com texto e direção de Gerald Thomas e encenação de Fabiana Gugli, também pode ser acessado em qualquer horário, no YouTube. A peça conta a história de uma mulher num barco à beira do naufrágio, sozinha como a população do mundo em tempo de pandemia, briga com o autor-diretor dizendo que “Beckett não está mais lá” e que “chega de Beckett!”.
numero:✓ Como publicamos aqui, sábado e domingo (13 e 14/11) acontece a coletiva “Jardim Secreto”, com 14 artistas, nos jardins do Museu da Chácara do Céu, em Santa Teresa, com destaque para a instalação com 101 pênis da artista Mônica Barki. Na abertura, piquenique a partir das 12h, na Rua Murtinho Nobre, 93.
numero:✓ Se preferir um cinema, clica aqui para saber dos gêneros em cartaz, sala de sua preferência e aproveite!
numero:✓ Fica a dica: a série “Goop — Muito além do prazer”, na Netflix, é de utilidade pública para os casais. A produção executiva é da atriz Gwyneth Paltrow, apresentadora do reality, que acompanha os casais buscando vidas sexuais mais ativas e realizadas. Eles abrem suas intimidades para o público, relevando suas mais profundas inibições e fetiches enquanto tentam encontrar novas formas de atingir o orgasmo.
numero:✓ Para quem quiser um certo pornô com história, têm novos episódios de “Verdades Secretas 2”, no Globoplay.
numero:✓ Para refletir: “O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte”, do líder espiritual Mahatma Gandhi.