Nesta terça (30/11), às 19h, o Santuário Cristo Redentor vai dar o título de Embaixadores do Cristo para a Cultura e o Turismo a dois nomes que fazem parte da história do monumento e, segundo o padre Omar, “serão os guardiões do Santuário, divulgando a atração para o mundo inteiro”.
Um deles é o empresário português Diamantino Martins, apaixonado pelo Rio em sua 115ª visita à cidade; em todas elas, esteve ali — dessa vez ele subiu até os braços da estátua. Diamante, como é conhecido nas rodas lusitanas, é considerado hoje um dos maiores relações-públicas de Portugal, sendo responsável por vários eventos, como a lista de convidados do Rock in Rio Lisboa. Ele já conheceu mais de 150 países e lançou o livro “Around the World”, que conta a história dessas viagens.
O outro é o empresário paulistano Rudy Gatolin, do Gatolin Group, e também vice-presidente do mercado de luxo da API (Associação Paulista de Imprensa). “Os Embaixadores do Cristo são homens de fé que firmam o compromisso em zelar por esse patrimônio histórico e cultural da humanidade. Eles vão ajudar na propagação da sua mensagem pelo mundo para o turismo e cultura sustentáveis”, diz padre Omar.
A ação é uma das estratégias para tornar o Cristo ainda mais conhecido mundialmente, com uma política de internacionalização nos eventos em comemoração aos 90 anos do monumento. “É impossível pensar o Brasil no exterior, sem que a gente reporte o nosso olhar e a nossa lembrança para esse precioso bem”, finaliza padre Omar.