Se você quiser viver um bom momento com o que pode ser o melhor do Nordeste, é possível, sob o olhar e a seleção da jornalista Daniela Falcão: depois de passar por São Paulo e Brasília, o “Nordestesse” chega ao Rio, nesta quarta (01/12), na recém-inaugurada Pinga, multimarcas de Catharina Tamborindeguy Johannpeter e Gabriela Paschoal, em Ipanema (Rua Redentor, 64).
O Nordestesse é uma plataforma com luz para o talento de empreendedores e criativos dos nove estados nordestinos, seja na moda, no design, artes visuais, gastronomia, seja na hotelaria, ideia da jornalista Daniela Falcão, que, depois de 35 anos em vários veículos (Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, Vogue, TRIP), decidiu divulgar os talentos do seu estado. “Eu me mudei para Recife, mesmo ainda trabalhando na Vogue em home office, e comecei a descobrir muitas marcas, designers e artistas plásticos que dialogavam com os saberes ancestrais do Nordeste, mas que tinham uma visão autoral. Abri os olhos para eles, comecei a postar no meu Instagram e tive muitos pedidos pelos produtos. Aí pensei em fazer uma plataforma para conectar esses criadores com o público final”, diz Daniela.
A estada carioca vai até dia 10 de dezembro, com 13 marcas de moda e três de decoração, todas no Rio pela primeira vez. Além da moda e design, também vai ter degustação de cachaças e, nos dias 6 e 7, pintura ao vivo com Lola Pinto, artista que vive na Paraíba e usa a paisagem e as cores de João Pessoa para pintar desde telas e murais gigantes a filtros de barro.