A atriz Marisa Orth vai ser mestre de cerimônias do leilão “Movimento Rio de Mãos Dadas”, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), com 10 esculturas das mãos gigantes que estiveram expostas em mais de 50 pontos da cidade e no interior do estado, desde janeiro deste ano. O lance inicial é de R$ 2 mil para cada uma e o valor final vai para 10 instituições.
Para os lances virtuais, o cadastro é no site e, no presencial, no auditório da sede da Fecomércio, no Flamengo, ambos no dia 2 de dezembro. “Este leilão é o fim de um trabalho feito ao longo de um ano, que incluiu uma série de iniciativas, desde mentorias gratuitas para empresários, projetos de empoderamento feminino e combate ao trabalho infantil e doações de alimentos”, diz Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Fecomércio.
As esculturas, feitas em fibra de vidro com mais de 2 metros de altura, em formato de pares de mãos, representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada em 2021, e são assinadas pelos artistas Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.