Depois da contratação do novelista Sílvio de Abreu e da atriz Camila Pitanga, a plataforma de streaming HBO Max, da Warner, anuncia a chegada do escritor e roteirista carioca Raphael Montes a seu quadro. Ele vai ser produtor-executivo de séries, longas, etc. e, ainda, o responsável pela criação da primeira telessérie do selo Max Original. “Estou criando uma história com muito suspense, emoção e surpresas, com a força do melodrama, mas com ritmo de série que tenha conexão com o público do Brasil e da América Latina”, diz Raphael.
Formado em Direito pela UERJ, o carioca é conhecido exatamente pelas histórias de suspense, crime e terror — escreveu “Suicidas”, seu primeiro romance, em 2010, que ficou entre os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura, e seu último, “Uma Mulher no Escuro”, foi vencedor do Prêmio Jabuti 2020, e que também será adaptado, assim como outras publicações do autor.
A marca vai desenvolver mais de 100 produções locais nos próximos dois anos, e todos os títulos regionais serão exclusivos para a plataforma HBO Max, sob o selo Max Originals.