As diretoras da CasaCor Rio, Patricia Mayer e Patricia Quentel, organizaram um encontro, nessa quinta (11/11), no Hotel Fairmont, em Copacabana, com palestra do jornalista Marcelo Lima, curador e consultor especializado em design, arquitetura e estilo, para contar o que ele viu nas recentes feiras europeias: o Salão do Móvel de Milão, Maison et Objet, de Paris, e o London Design Festival.
Muitos convidados ficaram surpresos com o anúncio que a próxima mostra, em abril de 2022, será no mesmo endereço onde aconteceu o último: Instituto Brando Barbosa, o casarão do Jardim Botânico. As diretoras assim decidiram depois de pedidos do próprio público. Pela fala de Marcelo, que viaja com o olhar dirigido, as casas são personalizadas com afeto, plantas por todos os lados, conectadas e abertas para o mundo, com espaço de trabalho e ambientes mutantes e híbridos, prontos para virar área de lazer (estúdio de ioga, sala de ginástica, ateliê etc.), uma influência da covid que deve ficar.
Como carregar a carteirinha de vacinação é regra, muitos arquitetos com 61+ aproveitaram o posto do hotel, no mesmo andar da palestra, para tomar a terceira dose.